Ministério Pastoral

                                              Pastor: David  Manoel de Santana


Quem é Pastor David Manoel de Santana?


Pr. David Manoel de Santana, natural da cidade de Recife, capital do Estado. Nascido no dia 07(sete) de Agosto do ano de 1975, filho de Argemiro Manoel de Santana e de Maria Hosana de Santana. Ambos vieram para a cidade de Itaíba em 1984, época que seus pais foram chamados por Deus para proclamar seu evangelho neste campo missionário. Casou-se com Maria José Martins Santana no dia 17 de Dezembro de 1995, com quem construiu uma família firmada na palavra do Senhor. David e Mary, como assim, gosta de ser chamada, tem três filhos; Matheus Martins Santana, Mayane Martins Santana e Thalyta  Quézia  Martins Santana.

Desde a sua juventude acompanhou o crescimento desta Igreja ao lado do seu pai, foi ali que David adquiriu seus primeiros conhecimentos de como ministrar uma igreja, sendo assim seu pai modelo de obediência, e temor a Deus. Como membro ativo, devido a problemas de saúde de seu pai, já assumia as atividades dando continuidade ao trabalho. David procurou sempre referência em seu pai, pois o mesmo era digno de ser espelho para outras pessoas que servia a Jesus.

Em 2000 assumiu a congregação o  Miss. Luiz Gustavo dos Santos, no qual teve o privilégio de auxilia-lo nas atividades pastorais, sendo pelo o mesmo em sua saída no final de 2002  indicado ao pastorado desta igreja.

Em 2003, continuou auxiliando o Pr. Edgar de Gabriel de Souza Leite, que assumiu a congregação interinamente. O  Miss. David Manoel de Santana assumiu oficialmente a congregação Batista em Itaíba em 2005, sendo auxiliado pelo Pr. Edigar de Gabriel de Souza Leite até o ano de 2007.

A principio o Miss. David encontrou muitas dificuldades, pois a congregação não tinha condições financeiras. Mesmo assim, não foi empecilho para o  Miss. Continuar a obra do Senhor, pois o mesmo ficou 1  (um) ano sem ajuda financeira. Foi então que a irmã Maria Eliza Catolé Guimarães (irª pimpim) levou a proposta para a congregação de uma contribuição missionária no valor de R$ 100,00. (cem reais) mensal, que foi aprovada.

O  Miss. David sempre teve uma visão missionária, então com o auxilio de outro desbravador, que até então só era membro, Miss. Edvaldo, abriu uma  congregação no distrito de negras, onde há quatro anos  almas vem sendo alcançadas pelo o evangelho de Cristo.

David incentiva bastante o crescimento da obra do Senhor, o mesmo acredita que por meio da EBD (Escola Bíblica Dominical) crianças terá o encontro com Jesus e consequentemente seus pais chegaram também, como já tem acontecido com frequência. O mesmo também acredita no NEBS (Núcleo de Estudos Bíblicos), no qual juventude, adolescentes, Mca e homens Batistas estão fazendo estudos residenciais com  recém  convertidos e pessoas que deseja conhecer o Deus verdadeiro mesmo sem frequentar um igreja.

O  Miss. David Manoel de Santana foi consagrado ao ministério pastoral no dia 02 de Abril de 2011, após sua formatura no curso de teologia direcionado pelo o Pr. Lenildo Bezerra, da cidade de Águas Belas, com quem obteve bastante conhecimento e consequentemente também compartilhou dos seus.
                                                              
Pasrtor David
Família Pastoral
 Sua Amada esposa Maria Martins Santana

FELIZ DIA DO PASTOR

Homenagem da 1ª Igreja Evangélica Batista em Itaíba 
ao PASTOR David Manoel de Santana 
 

 David Manoel de Santana- Chamado e Levantado por Deus para Pastorear a nossa amada Igreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário